Área: ciências
biológicas
|
Disciplina:
ciências
|
Professor: Adriana
Moyses
|
Turmas: 6ºA, B, C
|
Período: 13/05 a
31/05/2013
|
Carga Horária: 9
horas aula
|
SEQUÊNCIA DIDÁTICA
Descritores da
Prova Brasil/competências:
|
||||
D1- Localizar uma informação explicita em um texto;
D4- Localizar uma informação implícita em um texto;
D5- interpretar texto com auxilio de material gráfico;
D7- identificar a tese de um texto.
|
||||
Capacidades:
|
||||
·
Compreender o
universo e o sistema solar em sua configuração cósmica e a terra em sua
constituição geológica.
|
||||
Conteúdos:
|
||||
·
Caracterização geral e comparação
das camadas Terrestres: atmosfera, litosfera e hidrosfera.
·
Conhecimentos sobre o ciclo da
agua e distribuição da água.
|
||||
Procedimentos
metodológicos:
|
||||
·
Realizar uma conversa informal
sobre os conhecimentos adquiridos em relação às camadas da terra e a
distribuição de agua no planeta e na cidade onde mora.
·
Leitura compartilhada e
individual do texto.
·
Resolução de atividade escrita e
socialização das respostas, com o auxilio e explicação da professora.
·
Apresentação de slides (filme)
sobre o ciclo da agua e o relato sobre o que entendeu no filme.
·
Produção de texto sobre a
importância da agua para a vida e o seu ciclo.
|
||||
Recursos:
|
||||
|
||||
6º A
|
6º B
|
6º C
|
Sequência de
atividades:
|
|
1ª
Semana
|
•Realizar uma conversa informal sobre os
conhecimentos adquiridos em relação às camadas da terra e a distribuição de
agua no planeta e na cidade onde mora.
|
|||
•Leitura compartilhada e individual do texto.
|
||||
•Resolução de atividade escrita e socialização
das respostas, com o auxilio e explicação da professora.
|
||||
Avaliação:
|
||||
·
Observação dos conhecimentos que
o aluno já possui sobre as camadas da terra e a distribuição no nosso planeta.
·
Acompanhamento na realização das
atividades de leitura e escrita.
·
Produção de texto sobre a
importância da agua para a vida e o seu ciclo.
·
Relato do filme.
|
||||
Referências
bibliográficas:
|
||||
Livro do aluno 6º anos página: 51 a 55.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário