Mediadora de conhecimentos.

AS COISAS VÃO COMEÇAR ACONTECER, QUANDO VOCÊ COMEÇAR ACREDITAR.

domingo, 26 de maio de 2013

PLANO DE AULA


Área: ciências biológicas
Disciplina: ciências
Professor: Adriana Moyses
Turmas: 6ºA, B, C
Período: 13/05 a 31/05/2013
Carga Horária: 9 horas aula
SEQUÊNCIA DIDÁTICA

Descritores da Prova Brasil/competências:

D1- Localizar uma informação explicita em um texto;
D4- Localizar uma informação implícita em um texto;
D5- interpretar texto com auxilio de material gráfico;
D7- identificar a tese de um texto.

Capacidades:
·         Compreender o universo e o sistema solar em sua configuração cósmica e a terra em sua constituição geológica.

Conteúdos:

·         Caracterização geral e comparação das camadas Terrestres: atmosfera, litosfera e hidrosfera.
·         Conhecimentos sobre o ciclo da agua e distribuição da água.
Procedimentos metodológicos:

·         Realizar uma conversa informal sobre os conhecimentos adquiridos em relação às camadas da terra e a distribuição de agua no planeta e na cidade onde mora.
·         Leitura compartilhada e individual do texto.
·         Resolução de atividade escrita e socialização das respostas, com o auxilio e explicação da professora.
·         Apresentação de slides (filme) sobre o ciclo da agua e o relato sobre o que entendeu no filme.
·         Produção de texto sobre a importância da agua para a vida e o seu ciclo.

Recursos:
  • Quadro-negro;
  • Apagador;
  • Giz;
  • Cópia digitada de texto;
  • Lápis de cor;
  • Data show




6º A
6º B
6º C
Sequência de atividades:






Semana





•Realizar uma conversa informal sobre os conhecimentos adquiridos em relação às camadas da terra e a distribuição de agua no planeta e na cidade onde mora.



                                                                                                                                      •Leitura compartilhada e individual do texto.




•Resolução de atividade escrita e socialização das respostas, com o auxilio e explicação da professora.
Avaliação:

·         Observação dos conhecimentos que o aluno já possui sobre as camadas da terra e a distribuição no nosso planeta.
·         Acompanhamento na realização das atividades de leitura e escrita.
·         Produção de texto sobre a importância da agua para a vida e o seu ciclo.
·         Relato do filme.

Referências bibliográficas:

Livro do aluno 6º anos página: 51 a 55.




Nenhum comentário:

Postar um comentário