Área: ciências
biológicas
|
Disciplina: ciências
|
Professor: Adriana
Moyses
|
Turmas: 6ºA, B, C
|
Período: 23/04 a
10/05/2013
|
Carga Horária: 9 horas
aula
|
SEQUÊNCIA DIDÁTICA
Descritores da Prova
Brasil/competências:
|
|
D1- Localizar uma informação explicita em um texto;
D4- Localizar uma informação implícita em um texto;
D5- interpretar texto com auxilio de material gráfico;
D7- identificar a tese de um texto.
|
|
Capacidades:
|
|
|
|
Conteúdos:
|
|
|
|
Procedimentos
metodológicos:
|
|
·
Realizar uma
conversa informal sobre os conhecimentos adquiridos em relação à origem do
universo.
·
Leitura
compartilhada e individual do texto: a origem do universo e o sistema solar.
·
Resolução de
atividade escrita e socialização das respostas, com o auxilio e explicação da
professora.
·
Exposição de
desenhos que represente o universo, o sistema solar.
·
Confeccionar
relógio-do-sol e registrar as observações comtempladas no horário e local de
observação.
|
|
Recursos:
|
|
|
|
Sequência de
atividades:
|
|
1ª
Semana
|
·
Realizar
uma conversa informal sobre os conhecimentos adquiridos em relação à origem
do universo.
|
|
|
·
.
Resolução de atividade escrita e
socialização das respostas, com o auxilio e explicação da professora.
|
|
2ª
Semana
|
·
Exposição
de desenhos que represente o universo, o sistema solar.
|
|
|
·
Confeccionar
relógio-do-sol e registrar as observações comtempladas no horário e local de
observação.
|
|
Avaliação:
|
|
·
Observação dos conhecimentos que
o aluno já possui sobre a origem do universo.
·
Acompanhamento na realização das
atividades de leitura e escrita.
·
Analisar a exposição de desenhos
do sistema solar e registos das fases da lua.
·
Desempenho e o registro do aluno
durante a observação no relógio do sol.
|
|
Referências
bibliográficas:
|
|
Livro didático do aluno e texto digitado em anexo.
OBS: No contra turno
executar projeto de visita a biblioteca da floresta. (anexo)
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário