Mediadora de conhecimentos.

AS COISAS VÃO COMEÇAR ACONTECER, QUANDO VOCÊ COMEÇAR ACREDITAR.

sexta-feira, 12 de abril de 2019

modelo de rotina 3º ano



    Secretaria Municipal De Educação
Escola Municipal Raimundo Hermínio De Melo
Professora: Adriana Moyses Barros - 3ª ano “A” vespertino.
Coordenadora: Fátima Sales.
Rotina semanal nº 03        /        Data: 25 a 29  de março de 2019.



SEGUNDA-FEIRA
TERÇA-FEIRA
QUARTA-FEIRA
QUINTA-FEIRA
SEXTA-FEIRA
Língua portuguesa.
Acolhida.
Leitura permanente pelo professor.
Cabeçalho.
Gênero textual
- Estrutura do poema estrofes e versos/rimas.
- Texto: A boneca leitura com perguntas LD. Pag. 21 e 22.
- Escrita do diário.
Língua portuguesa.
Acolhida.
Leitura permanente pelo professor.
Cabeçalho.
Leitura colaborativa.
- A raposa e as uvas.
- Pesquisa no dicionário.
Língua portuguesa.
Acolhida.
Leitura permanente pelo professor.
Cabeçalho.
Ortografia.
- Ditado de palavras com som de m e n.
- Correção coletiva no quadro.
Língua portuguesa.
Acolhida.
Leitura permanente pelo professor.
Cabeçalho.
Coletânea de questões da provinha Brasil.
 - Descritor 05
Língua portuguesa.
Acolhida.
Leitura permanente pelo professor.
Cabeçalho.
Produção/revisão/analise de textos
- Produzir Bilhete e corrigir no quadro coletivamente com foco na segmentação.
- Roda de leitura.
RECREIO.
RECREIO.
RECREIO.
RECREIO.
RECREIO.
Matemática.
Números e operações.
- valor posicional dos números, LD. Pag.16 e 17.

Matemática
Grandezas e medidas.
- Horas LD. Pag. 175.
- Confeccionar relógio de papelão ou papel cartão.
Matemática
Tratamento da informação.
- Ganhar ou perder LD. Pag. 26

Matemática
Tabelas e gráficos.
- Frutas preferidas, LD. Pag. 131.

Matemática
Espaço e formas. 
- o formato dos brinquedos, LD. Pag.79.
Educação física Prof.Paulo
15h30min às 16h20min
Brincar 16h30min às 17h
Geografia.
- Elementos das formas de paisagens, LD. Pag.12 e 13.
Ciências.
- Cont. das características dos animais, LD. Pag. 12 e13.
Historia.
- Cont. sobre as vilas no Brasil, LD. Pag. 10 e 11.








-Tabuada do 2.
Ensino religioso/Artes.
- Por que somos diferentes?
- Leitura do texto.
- Resolver atividade e caça-palavras em dupla.
- Recortar papel formando crianças do menino esperança.




Nenhum comentário:

Postar um comentário