Mediadora de conhecimentos.

AS COISAS VÃO COMEÇAR ACONTECER, QUANDO VOCÊ COMEÇAR ACREDITAR.

sexta-feira, 12 de abril de 2019

plano de curso 5º ano



PREFEITURA DE RIO BRANCO
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
ESCOLA MUNICIPAL RAIMUNDO HERMINIO DE MELO
Plano de curso- Artes visuais “5° ano”, professora Adriana Moises

Objetivos
Conteúdos
Proposta
Forma de Avaliação
Recursos
1° Bimestre
 Eixo artes visuais
-Expressar-se nas modalidades da linguagem visual do desenho, pintura, colagem, construção e modelagem, gravura, de forma criativa, (fotografia, vídeo e com auxílio de computador quando disponíveis) mesmo que não coincidente com a estética valorizada pelo professor ou pelo senso comum.
- Expressar-se com os materiais tradicionais da escola, como papel e lápis, mas também a partir de materiais, formas, imagens ou objetos reutilizáveis naturais ou manufaturados (sucatas)
- Responsabilizar-se pelo cuidado com o espaço de trabalho, os materiais e a própria produção.

·         Pintura
·         Colagem
·         Autorretrato
·         Esculturas
·         Apreciação de obras de artes visuais

- Apreciação de obras de artes
- Biografia/história da arte, leitura e interpretação através da pintura uma cópia de uma obra
- Conceito de autorretrato e exposição (pintura)
- Esculturas massa de modelar
- Colagem com materiais/serragem lápis, barbante.

- Produções
- Participações

- Livro didático
- Lápis de cor
- Régua
- Cola
- Materiais para colagem
2° Bimestre
- Expressar-se nas modalidades da linguagem visual do desenho, pintura, colagem, construção e modelagem, gravura, de forma criativa, (fotografia, vídeo e com auxílio de computador quando disponíveis) mesmo que não coincidente com a estética valorizada pelo professor ou pelo senso comum.
- Pesquisar e produzir a partir da cultura da infância na tradição local

·         Histórias em quadrinhos a partir da cultura local (brincadeiras)
- Ler e interpretar
- Produzir e desenhar H.Q
- Identificar os elementos H.Q
- Fazer exposição da história em quadrinho
- Assistir desenhos (filme)
- Leitura e interpretação
- Produção
- Exposiç
- Folhas A4
- Filmes
- Copias
- Gibis

3° Bimestre
- Demonstrar que percebe vários instrumentos ou vozes ao mesmo tempo em uma música
- Responsabilizar-se pelas suas partes nas interpretações coletivas
-  Manifestar conhecimento dos materiais sonoros baseados na própria experiência do ‘fazer’ musical; levar em consideração os argumentos dos outros, demonstrando disponibilidade para o diálogo
 - Responsabilizar-se pelo cuidado com o espaço de trabalho, os materiais e a própria produção.

- Interpretação da personagem
- Decorar texto
- Mascaras
- Conceito de teatro
- Assistir vídeo explicativo
- Assistir vídeo com apresentação teatral 
Produzir máscaras
- Ensaiar e apresentar peça.
- Leitura
- Produção de mascaras
- Apresentação teatral
- Folhas A4
- Filmes
- Copias
- Gibis
- Balão
- Jornais ou livros velhos
- Tinta
- Pincel

4° bimestre

-- Demonstrar que percebe vários instrumentos ou vozes ao mesmo tempo em uma música  
Criar, interpretar, improvisar, pesquisar selecionar músicas e sons relacionados às outras linguagens artísticas
 - Músicas
·         Ritmos
·         Instrumentos
- Ouvir vários estilos musicais
- Interpretar letra música
- Cantar
- Conhecer instrumentos a partir do som e da imagem
- Identificar ritmos
- Elaborar paródias e apresentar
- Produção
- Leitura
- Criatividade
- Oralidade

- Pen drive
- Som
- Copias
- Livro didático
- Quadro
- Pincel




Nenhum comentário:

Postar um comentário