PLANO DE CURSO DE
CIENCIAS DO 7º ANO DO 3º BIMESTRE – 2019
|
|||||
Capacidades
|
Conteúdos
|
Propostas de atividade
|
Formas de avaliação
|
Recursos didáticos
|
Tempo
|
As interações alimentares entre os seres vivos
representadas pelas cadeias e teias alimentares.
|
Leitura e interpretação do texto: cadeia e teia
alimentares;.
Fazer no quadro explicando exemplos de teia e cadeia
alimentar.
Formar grupos e fazer em cartaz teia e cadeia alimentar.
|
Resolução dos exercícios no caderno, esquemas de teia e
cadeia alimentar.
|
Quadro-branco, pincel, LD, papel madeira, pincel para
cartaz, lápis de cor, fita adesiva.
|
6 horas
|
|
Identificar as principais características dos animais e a
classificação (vertebrados invertebrados).
|
Trazer diversas imagens de animais para a sala pedir que
os alunos formem grupos e separem as imagens de acordo com moradia,
alimentação, corpo ...
Leitura em dupla dos textos .
Resolução de atividades e explicar no quadro.
Fazer mapa conceitual das características dos grupos de
animais estudados.
|
Resolução de atividades e explicar no quadro.
Fazer mapa conceitual das características dos grupos de
animais estudados.
|
Quadro-branco, pincel, LD, papel madeira, pincel para
cartaz, lápis de cor.
|
8 horas
|
|
Projeto, Leitura, Matemática.
|
Todos dias tirar 20 minutos para fazer leitura com os
alunos, individual, compartilhada, colaborativa, em dupla...
1 dia na semana trabalhar 20 minutos para trabalhar
tabuada e um campo da matemática.
|
Leitura, compreensão e Participação.
|
Quadro, pincel
Caixa de textos
Tabela de Pitágoras e situações problemas envolvendo o
campo em estudo.
|
7 horas
|
PLANO DE CURSO DE
CIENCIAS DO 7º ANO DO 3º BIMESTRE – 2019
|
|||||
Capacidades
|
Conteúdos
|
Propostas de atividade
|
Formas de avaliação
|
Recursos didáticos
|
Tempo
|
Identificar padrões de semelhanças e
características comuns entre variedades de plantas, de animais e de outros
seres vivos.
|
Identificar os diversos grupos de animais e suas
características (poríferos, cnidários, platelmintos, nematelmintos,
nematódeos, moluscos, anelídeos, artrópodes, equinodermos, peixes, anfíbios,
repteis, aves e mamíferos.
|
Leitura individual do texto livro didático.
Fazer mapa conceitual dos grupos de animais coletivo no
quadro.
Formar grupos na sala e cada grupo ficara responsável por
um classificação de animal e escrever as principais características em papel
madeira e explicar pra turma/apresentação de seminário.
Resolver atividade, com analise de imagem e interpretação
de gráfico.
|
Apresentação das características dos animais.
Participação.
Resolução de atividades.
|
Quadro-branco, pincel, LD, papel madeira, pincel para
cartaz, lápis de cor, fita adesiva.
|
6 horas
|
Revisão e avaliação do 3º bimestre.
|
Resolução de atividade elaborada com base nos conteúdos
estudados durante o 3º bimestre.
Socialização das respostas com ajuda do professor
intervindo juntamente com as diversas opiniões dos alunos.
|
Resolução da atividade;
Participação da socialização das ideias;
Avaliação do 3º bimestre.
|
Quadro-branco;
Pincel para quadro;
Xerox das avaliações.
|
3 horas.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário