Mediadora de conhecimentos.

AS COISAS VÃO COMEÇAR ACONTECER, QUANDO VOCÊ COMEÇAR ACREDITAR.

sexta-feira, 12 de abril de 2019

PLANO DE CURSO DE CIENCIAS DO 7º ANO DO 3º BIMESTRE – 2019


PLANO DE CURSO DE CIENCIAS DO 7º ANO DO 3º BIMESTRE – 2019
Capacidades
Conteúdos
Propostas de atividade
Formas de avaliação
Recursos didáticos
Tempo



As interações alimentares entre os seres vivos representadas pelas cadeias e teias alimentares.

Leitura e interpretação do texto: cadeia e teia alimentares;.
Fazer no quadro explicando exemplos de teia e cadeia alimentar.
Formar grupos e fazer em cartaz teia e cadeia alimentar.

Resolução dos exercícios no caderno, esquemas de teia e cadeia alimentar.
Quadro-branco, pincel, LD, papel madeira, pincel para cartaz, lápis de cor, fita adesiva.
 6 horas

Identificar as principais características dos animais e a classificação (vertebrados invertebrados).

Trazer diversas imagens de animais para a sala pedir que os alunos formem grupos e separem as imagens de acordo com moradia, alimentação, corpo ...
Leitura em dupla dos textos .
Resolução de atividades e explicar no quadro.
Fazer mapa conceitual das características dos grupos de animais estudados.
Resolução de atividades e explicar no quadro.
Fazer mapa conceitual das características dos grupos de animais estudados.

Quadro-branco, pincel, LD, papel madeira, pincel para cartaz, lápis de cor.

8 horas

Projeto, Leitura, Matemática.

Todos dias tirar 20 minutos para fazer leitura com os alunos, individual, compartilhada, colaborativa, em dupla...

1 dia na semana trabalhar 20 minutos para trabalhar tabuada e um campo da matemática.

Leitura, compreensão e Participação.
Quadro, pincel
Caixa de textos
Tabela de Pitágoras e situações problemas envolvendo o campo em estudo.

7 horas





PLANO DE CURSO DE CIENCIAS DO 7º ANO DO 3º BIMESTRE – 2019
Capacidades
Conteúdos
Propostas de atividade
Formas de avaliação
Recursos didáticos
Tempo
Identificar padrões de semelhanças e características comuns entre variedades de plantas, de animais e de outros seres vivos.


Identificar os diversos grupos de animais e suas características (poríferos, cnidários, platelmintos, nematelmintos, nematódeos, moluscos, anelídeos, artrópodes, equinodermos, peixes, anfíbios, repteis, aves e mamíferos.

Leitura individual do texto livro didático.
Fazer mapa conceitual dos grupos de animais coletivo no quadro.
Formar grupos na sala e cada grupo ficara responsável por um classificação de animal e escrever as principais características em papel madeira e explicar pra turma/apresentação de seminário.
Resolver atividade, com analise de imagem e interpretação de gráfico.


Apresentação das características dos animais.
Participação.
Resolução de atividades.

Quadro-branco, pincel, LD, papel madeira, pincel para cartaz, lápis de cor, fita adesiva.

6 horas

Revisão e avaliação do 3º bimestre.

Resolução de atividade elaborada com base nos conteúdos estudados durante o 3º bimestre.
Socialização das respostas com ajuda do professor intervindo juntamente com as diversas opiniões dos alunos.
Resolução da atividade;
Participação da socialização das ideias;
Avaliação do 3º bimestre.

Quadro-branco;
Pincel para quadro;
Xerox das avaliações.

3 horas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário